Salvador sedia Encontro Nacional de Produção Cultural

De 2 a 4 de outubro, Salvador sedia o 3º Encontro Nacional de Produção Cultural (Enprocult), que tem o objetivo de discutir a profissão de produtor cultural no Brasil a partir das perspectivas política, educacional e organizacional sobre o campo. As inscrições já foram encerradas, mas ainda é possível a participação de ouvintes nas mesas de debates, realizadas pela manhã, a partir das 9h.

Na quarta-feira (02/10), a mesa de abertura, Formação do Produtor Cultural, será composta pelo pesquisador e professor Leonardo Costa da Universidade Federal da Bahia (UFBA), pela assessora de Formação em Cultura da Secult-BA, Laura Bezerra, e pela pesquisadora e gestora mineira Maria Helena Cunha, da Inspire Gestão Cultural. 

Integram a mesa Campos de Atuação do Produtor Cultural, na quinta-feira (03), a produtora teatral Vadinha Moura, o superintendente do Itaú Cultural, Eduardo Saron, e a sócia da empresa baiana Janela do Mundo, Claudia Lima. Para a terceira e última mesa, o tema Novas Perspectivas para a Produção Cultural traz para o debate a gerente de eventos da Arena Fonte Nova, Piti Canela, e os produtores DJ Branco e Messias Bandeira.

A programação do 3º Enprocult conta ainda com sessões de trabalhos, oficinas, encontros de vivência, apresentações culturais e uma plenária. A festa de encerramento acontece no Pelourinho, no dia 4 de outubro, a partir das 20h, com a participação das bandas Cascadura e ExoEsqueleto. Para mais informações, acesse: http://www.enprocult.com/.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro