Xi Jinping ressalta ciência e tecnologia no crescimento chinês

A ciência e tecnologia são importantes para promover a força nacional da China, disse o presidente chinês, Xi Jinping, nesta segunda-feira (30) durante uma reunião em Zhongguancun, no noroeste de Pequim.

Com base num estudo coletivo, realizado nesta zona tecnológica, Xi Jinping sublinhou que a China deve se concentrar na integração da inovação e do desenvolvimento econômico e social, promover a inovação independente, melhorar o desenvolvimento de recursos humanos, construir um ambiente político favorável e expandir a abertura e a cooperação internacional nas áreas da ciência e tecnologia.

Pela primeira vez, os líderes do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China realizaram um estudo coletivo fora da sede da autoridade central em Zhongnanhai.

Durante a reunião, os líderes conversaram com executivos e cientistas sobre a pesquisa e implementação de novas tecnologias, tais como a manufatura aditiva, computação em nuvem, nanomateriais e bio-chips.

Zhongguancun, conhecida como o Vale do Silício da China, é uma área que concentra cerca de 20 mil companhias de tecnologia de ponta.

Fonte: Prensa Latina