BA: PCdoB abre Conferência e saúda os 25 anos da Constituição

A abertura da Conferência Estadual do PCdoB, na manhã deste sábado (5/10), no Hotel Fiesta, em Salvador, foi marcada pela participação significativa dos militantes do Partido. Além da capital baiana e Região Metropolitana, mais de 300 municípios estão representados por delegação eleita durante as conferências locais.

 

O presidente do PCdoB-BA, deputado Daniel Almeida, abriu os trabalhos do primeiro dia com

uma saudação aos participantes. Na ocasião, o parlamentar dedicou a abertura do evento ao aniversário da Constituição Federal de 1988, mais conhecida como Constituição Cidadã, que completa 25 anos neste 5 de outubro.

Daniel lembrou a luta do PCdoB para a elaboração da carta magna e destacou o trabalho do deputado constituinte Haroldo Lima e do presidente do Partido à época, Péricles de Souza, presentes no plenário. Para o presidente, apesar de o documento reunir um avançado ordenamento, ainda há muito o que conquistar.

“Temos o direito de sonhar e vamos continuar sonhando para avançar nas mudanças”, disse Daniel Almeida, em alusão ao tema da Conferência Estadual, “Avançar nas mudanças no Brasil e na Bahia”.

Após a apresentação do presidente, a secretária estadual de Organização, Daniele Costa, leu a proposta de regimento interno, que foi aprovada pelos delegados presentes.

O primeiro momento do encontro estadual, durante a manhã, foi encerrado com a apresentação dos novos quadros do Partido, o cantor e compositor Gerônimo e o índio Aruã Pataxó, vereador no município de Santa Cruz Cabrália.

Os trabalhos seguem durante todo o sábado. Ainda acontece a apresentação das teses do 13º Congresso Nacional, pelo presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e o ato político, com a presença do governador Jaques Wagner.

De Salvador,
Erikson Walla