Umirim: Audiência com Chico Lopes e professores debate segurança

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) se reuniu na manhã da última sexta-feira (04/10), com o secretário de Segurança, Servilho Paiva, e com professores do Campus do IFCE Umirim, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Chico Lopes solicitou a audiência com o secretário após ter sido procurado por professores, preocupados com a insegurança na região e com os fatos registrados no dia 10 de setembro, quando detentos egressos da Cadeia Pública de Umirim, localizada bem próximo ao IFCE local, invadiram o campus, agrediram um estudante e roubaram pertences de outros alunos. Devido à situação, os professores e técnicos administrativos do IFCE permaneceram em greve durante uma semana.

Chico Lopes e os professores destacaram o apelo da comunidade estudantil por mais segurança na cidade e por um reforço do policiamento na área, sendo informados de que a Secretaria já tomou medidas nesse sentido. Os professores destacaram como uma reivindicação de médio prazo a transferência da Cadeia Pública. O deputado Chico Lopes se comprometeu a levar o tema à Secretaria de Justiça, reforçando o apelo dos professores.

Fonte: Assessoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE)