Senador elogia acompanhamento da obras de refinaria no Ceará 

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE-foto) comemorou, em discurso no Plenário nesta segunda-feira (7), o estabelecimento de um calendário de acompanhamento das obras da Refinaria Premium II, que será instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no município de Caucaia (CE).
 

O senador informou que participou da reunião com representantes da Petrobras e dos governos federal e estadual em que foram discutidas a implantação da refinaria e a série de reuniões mensais para avaliar o andamento das obras.

“Todo mês haverá uma reunião em Fortaleza, para examinar os passos que foram dados e que embaraços surgiram na obra. A ideia é dar mais velocidade para o empreendimento”, declarou o senador, prometendo estar presente também nos próximos encontros.

O senador informou que já está sendo preparada a terraplenagem da área da refinaria e que já há obras de adaptação nas rodovias próximas ao empreendimento. As obras rodoviárias também vão contribuir para a melhoria da qualidade do transporte na região, tanto para o turismo como para o transporte de cargas, ressaltou Inácio.

De acordo com ele ainda, a refinaria vai demandar recursos de US$ 11 bilhões, o que representa o maior investimento já realizado no estado, e terá capacidade para processar 300 mil barris de petróleo por dia.

A previsão é de que a refinaria, que deve entrar em funcionamento em 2017, atraia mais investimentos de estrutura e empresas prestadoras de serviços, gerando mais empregos e melhorando a qualidade de vida na região. “Esta obra pode ser um ponto de mudança para a realidade econômica, política e social da região”, declarou.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado