Criança morre afogada no ônibus escolar

Outras três crianças estão em observação no Hospital Regional de Ceilândia. Ônibus teve defeito e parou de funcionar embaixo de um viaduto.

Criança morre afogada no ônibus escolar

Uma criança de 6 anos morreu e três ficaram feridas após um ônibus escolar ficar preso em meio à água debaixo de um viaduto em Ceilândia, na noite desta terça-feira (8). Segundo a Secretaria de Saúde, a criança que morreu chegou a ser levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas, foi vítima de afogamento e não resistiu.

O estado de saúde das outras três crianças é estável, mas elas seguem em observação porque ingeriram muita água, informa a Secretaria de Saúde.

De acordo com a Polícia Militar, o ônibus escolar, com 20 a 25 crianças, teve um defeito e parou de funcionar embaixo de um viaduto na QNN 5/7. A água que estava no local entrou no veículo.

Bombeiros foram acionados para retirar as crianças do ônibus. A criança que morreu estava presa ao cinto de segurança. Foi preciso que um bombeiro mergulhasse para soltá-la. Ela foi transportada para hospital ainda com sinais vitais.

Mais de 30 ocorrências em razão das chuvas foram registradas na tarde e noite de ontem pelo Corpo de Bombeiros. Uma casa não resistiu e desabou no Setor Sol Nascente. Em outros pontos de Ceilândia, os estragos também foram fortes. No Setor P. Norte quatro caminhões tombaram em consequência da falta de visibilidade e água na pista.

Na Feira do Produtor, vários carros foram alagados. Na BR-070, uma árvore caiu na rodovia e bloqueou parte da pista no sentido Águas Lindas. Na DF-180 o vento forte foi capaz de tombar quatro caminhões que estavam na pista, próximos ao Clube Thermas Solar. Também na via, veículos foram levados pela enxurrada.

Uma escola na QNO 3 de Ceilândia foi tomada pela chuva e o teto desabou. Três viaturas de salvamento e duas equipes médicas foram enviadas ao local.