Presidenta argentina se recupera bem após cirurgia, diz laudo

O porta-voz da presidência da Argentina, Alfredo Scoccimarro, informou que “a presidente da nação já está em seu quarto, rodeada de sua família” e que se encontra “de muito bom ânimo”. Os médicos divulgaram nesta quarta-feira (9) o segundo boletim sobre o estado de saúde da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner. Ela foi operada ontem para retirada um coágulo do cérebro.

Cristina Kirchner

Segundo o laudo médico difundido pela Fundação Favaloro, a cirurgia para evacuar o hematoma na cabeça da presidente, detectado no sábado passado, transcorreu normalmente. O comunicado acrescenta que antes da operação “foram descartados os riscos cardiovasculares através de diversos testes complementares”. Ainda de acordo com o documento, a recuperação da presidenta "evolui favoravelmente",

Scoccimarro ressaltou que Fernández “está de muito bom humor”, e que agradeceu à equipe médica, aos militantes que se aproximaram da clínica e”a toda a gente que está rezando por ela”. Igualmente, informou que no próximo laudo médico será divulgado na quinta-feira.

Leia também:
Segue a vigília pela recuperação da presidenta argentina


Segundo o comunicado da Fundação Favaloro, a evacuação do hematoma subdural direito foi “sem complicações”. “A paciente evolui favoravelmente, permanecendo internada na Unidade de Cuidados Intensivos”.

Entretanto, milhares de argentinos se congregaram fora da clínica com mensagens de solidariedade para sua presidente. Igualmente, a etiqueta #FuerzaCristina se posicionou na rede social Twitter, na qual os usuários mostraram seu apoio.

Fonte: Granma e Agência Brasil