Barão SP promove ato e coleta assinaturas para o PlipCom

Com o objetivo de reforçar a luta pela democratização da comunicação e pela liberdade de expressão, o núcleo do Barão de Itararé São Paulo realiza ato, nesta sexta-feira (18), às 18h, na Avenida Vergueiro, em frente à Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU), para coletar assinaturas do Projeto de Lei de Iniciativa Popular para Comunicação Democrática (PlipCom).  

O ato, que está sendo organizado por diversas entidades, compõe a programação da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação, que além desta atividade, realizará debates, atos de rua e lançamentos de livro e pesquisa sobre o campo. Atividades da Semana Nacional tem início nesta segunda-feira (14), em diferentes espaços da cidade.

Na quarta-feira, um ato pela internet livre ocorrerá em frente à sede da Vivo-Telefônica. Na quinta, uma pesquisa de opinião pública sobre concessões de rádio e TV para políticos será apresentada na Câmara.

Sobre a Semana

A Semana pela Democratização da Comunicação é celebrada há cerca de dez anos em todo o Brasil. Para marcar o dia 17 de outubro, Dia Nacional de Luta pela Democratização no setor, e dialogar com a população em torno do tema, movimentos, universidades e entidades realizam diversas atividades pelo país.

Este ano, em que a sociedade civil está mobilizada em torno do Projeto de Lei de Iniciativa Popular para Comunicação Democrática (PlipCom), a semana terá como foco o fortalecimento da luta por um novo marco regulatório das comunicações no Brasil.

Programação

-14/10, às 12h
Oficina: Mulher, Estética e Mídia
Local: FFLCH/USP – Faculdade de Ciências Sociais – sala 109 – Cidade Universitária – Butantã (atividade conjunta com a Semana de Combate à Violência contra a Mulher)

16/10, às 17h
Ato pela internet livre
Local: em frente à sede Vivo-Telefônica – Rua Martiniano de Carvalho, 851 – Paraíso

16/10, às 18h
Debate: A violência da mídia contra a mulher
Local: ECA/USP – Cidade Universitária – Butantã (atividade conjunta com a Semana de Combate à Violência contra a Mulher)

16/10, às 19h30
Lançamento do livro "Conselhos de Comunicação Social – A interdição de um instrumento de democracia participativa", do pesquisador Venício A. de Lima, e debate com o deputado estadual Antonio Mentor e com o vereador José Américo (a confirmar), autores dos projetos de conselho estadual e municipal de comunicação
Local: sede do Barão de Itararé – Rua Rego Freitas, 454, cj 13 – República

17/10, às 19h30
Lançamento em São Paulo da campanha de coleta de assinaturas do Projeto de Lei de Iniciativa Popular para Comunicação Democrática (PlipCom) e da pesquisa do Instituto Patrícia Galvão/Data Popular sobre concessões de rádio e TV para políticos
Local: Câmara Municipal de São Paulo

18/10, às 19h
Projeto de Lei de Iniciativa Popular para Comunicação Democrática (PlipCom)
Local: Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU), da Rua Vergueiro

Fonte: Barão de Itararé São Paulo