Cidade Limpa reforça trabalhos no Paranoá

A operação "Cidade Limpa" está de volta ao Paranoá, quando serão realizados vários serviços pela Coordenadoria das Cidades, CEB, Detran, Caesb, SLU, Novacap e Administração do Paranoá. "A operação é um grande reforço nas ações realizadas no dia a dia da cidade. O trabalho conjunto contribui para melhorarmos ainda mais a limpeza e a organização do Paranoá e é mais um presente para a cidade, que completa 56 anos de existência no próximo dia 25", afirmou o administrador Cezar Castro Lopes.

Segundo a ouvidoria da administração, as principais solicitações são exatamente em relação à limpeza, recolhimento de entulhos e desobstrução de bocas de lobo.

O objetivo da administração é atender o máximo das solicitações, pois a prioridade do governo é trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Iluminação

Toda a iluminação do Paranoá será substituída por lâmpadas mais modernas, econômicas e com maior capacidade, além de instalar novos postes. As obras têm previsão de serem concluídas até o fim do ano, com valor total de R$748,1 mil.

"É mais uma ação que vem contribuir para aumentar a segurança dos moradores e, ainda, permitir a prática de esportes no período da noite", afirmou o administrador do Paranoá, Cezar Lopes.

Ao todo serão implantados 25 projetos de melhoria de iluminação na cidade, para abranger todas as quadras do Paranoá.

De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), os locais mais frequentados, como quadras de esporte, parques e Pontos de Encontro Comunitário (PECs) receberão postes de 16 metros de altura, com quatro pétalas e lâmpadas de 400 watts.

As lâmpadas existentes serão substituídas por outras de vapor de sódio, de 150 watts.