Livro reúne depoimentos de comunistas perseguidos na ditadura

O PCdoB-CE, em parceria com a editora Anita Garibaldi e a Fundação Maurício Grabois no Ceará, lançam, em Fortaleza, na próxima segunda-feira (21/10), a partir das 19h, o livro “Repressão e Direito à Resistência – Os Comunistas na luta contra a ditadura (1964/1985)”. A solenidade será no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, e contará com a participação do jornalista Osvaldo Bertolino, que fará a apresentação do livro.

Resultado da iniciativa do projeto Marcas da Memória da Comissão da Anistia do Ministério da Justiça, o livro reúne depoimentos de militantes da Ação Popular (AP) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Benedito Bizerril, membro da Fundação Maurício Grabois no Ceará, destaca a importância de mais este lançamento realizado pela instituição no Ceará. “O livro objetiva tornar público o relato de militantes comunistas duramente perseguidos do durante a ditadura militar. A publicação insere-se em um movimento nacional pela memória, ajudando a combater a danosa cultura do esquecimento que contribui para desarmar a sociedade da vigilância permanente para que tempos como aqueles jamais se repitam”, defende.

Também apoiam a realização do event a Comissão Estadual de Anistia Wanda Sidou, a Associação 64/68 de Anistia, o Comitê Estadual da Verdade, o grupo Os Aparecidos Políticos e o Mandato do Deputado Estadual Lula Morais(PCdoB).

Serviço

Lançamento do livro “Repressão e Direito à Resistência – Os Comunistas na luta contra a ditadura (1964/1985)”

Data: Segunda-feira (21/10)
Hora: a partir das 19h
Local Auditório Murilo Aguiar (Assembleia Legislativa do Ceará)

De Fortaleza,
Carolina Campos