DF deve receber 33 médicos cubanos pelo Mais Médicos

Segundo a secretaria, eles serão os primeiros profissionais estrangeiros contratados pelo programa a trabalharem no DF. Os profissionais ainda não tem data para começar a trabalhar. A Secretaria de Saúde (SES-DF) informou que o Distrito Federal deve receber 33 médicos cubanos pelo programa Mais Médicos do governo federal.


Segundo a secretaria, eles serão os primeiros profissionais estrangeiros contratados pelo programa a trabalharem no DF. Até agora os sete primeiros profissionais do Mais médicos – todos brasileiros – trabalham em postos de saúde locais.

De acordo com a SES, os médicos estrangeiros chegam nesta terceira etapa de contrações e ainda não há uma data para que comecem a trabalhar. Nas duas primeiras etapas de contratações, o DF recebe ao todo 16 brasileiros selecionados pelo programa. Contudo, apenas os sete contratados na primeira etapa estão trabalhando por enquanto.

Atualmente, cinco regiões administrativas do Distrito Federal – Brazlândia, Ceilândia, Gama, Recanto das Emas e Samambaia – são atendidas pelo programa.

Fonte: Correio Braziliense