Nádia Campeão recebe lideranças do PCdoB na Prefeitura de SP

A prefeita em exercício de São Paulo, Nádia Campeão, recebeu no final da tarde desta sexta-feira (19), parlamentares e lideranças do PCdoB. Participaram do encontro na sede da Prefeitura a deputada estadual Angela Albino (SC), o ex-deputado federal Eron Bezerra (AM), o ex-vereador paulistano Jamil Murad, a coordenadora nacional de Saúde do PCdoB, Julia Roland, e a presidenta do Cebrapaz e do Conselho Mundial da Paz (CMS), Socorro Gomes.

Por Mariana Viel, da redação do Vermelho

Nádia Campeão e lideranças do PCdoB - Fotos: Fernando Pereira/Secom

Durante o encontro foram debatidas questões relativas à mobilidade urbana da capital paulista e outras cidades brasileiras, a dívida pública de São Paulo que está em renegociação no Congresso e a ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) dos precatórios – títulos de dívidas que o governo emite para pagar quem vence na Justiça processos contra o poder público.

Em entrevista ao Portal Vermelho, Nádia afirmou que a reunião discutiu os desafios que os municípios brasileiros estão enfrentando, em especial São Paulo, que está no centro dos acontecimentos nacionais. “A população tem reivindicado uma série de justas melhorias na cidade e isso cria muito interesse e expectativa. Foi uma oportunidade para trocar ideias e explicar como estamos pensando enfrentar os problemas e desafios de São Paulo”.

Segundo a prefeita em exercício, tanto a dívida da capital, quanto os precatórios são questões centrais de São Paulo que “afetam bastante a cidade e influenciam diretamente o projeto de investimentos públicos”.

Para a deputada estadual Angela Albino é muito importante para o PCdoB em todo o país ter Nádia Campeão à frente da maior cidade da América Latina. “Em particular, para as mulheres do PCdoB, é um orgulho ver esse quadro extraordinário de nosso Partido dirigindo essa cidade. É um duplo orgulho, por ela ser comunista e por ser mulher”.

Nádia Campeão assumiu o comando da Prefeitura de São Paulo no último sábado (12) depois da publicação no Diário Oficial do pedido de afastamento do prefeito Fernando Haddad. Ela responde oficialmente pela Prefeitura e participa das agendas públicas até o próximo domingo (20).