Vídeo: movimentos cobram aprovação do marco civil da internet

As entidades que lutam pela democratização da comunicação fizeram um protesto em frente à sede da Vivo Telefônica, em São Paulo, na quarta-feira (16). O ato faz parte da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação. Acompanhe o vídeo da cobertura da TVT, que esteve presente no local.

Sob uma forte chuva, eles defenderam a liberdade na internet e denunciaram o lobby das operadoras de telecomunicações (teles) no Congresso Nacional para alterar o texto do projeto de lei 2126/11, que institui o Marco Civil da Internet. As operadoras querem novos modelos de negócios para lucrarem ainda mais com a navegação na rede com quebra do princípio da neutralidade (igualdade) e da privacidade na rede.

Estiveram presentes Raimunda Gomes, a Doquinha, secretária de Comunicação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Mídia Ninja, Marcha Mundial das Mulheres, Teatro Mágico, Marco Civil Já, Ciranda, Ocupe a Mídia, entre outros.

Leia também:
Marco Civil: ativistas fazem ação direta em frente à Vivo