Mudanças nas fiscalizações do Último Gole
O Departamento de Trânsito (Detran) descentralizou suas chefias de fiscalização para atender a mais pontos críticos de imprudências no Distrito Federal.
Publicado 25/10/2013 09:43 | Editado 04/03/2020 16:38
Desde agosto, são quatro frentes de monitoramento que dividiram as regiões administrativas do Distrito Federal realizando até mais de uma operação por dia.
A blitz montada na quarta-feira (23), em Águas Claras, perto da estação do metrô, faz parte dessa estratégia. “A ação durou 45 minutos, pois a quantidade de veículos apreendidos foi alta e poderia haver alguma confusão”, explica o diretor de policiamento e fiscalização do trânsito Luiz Carlos Souto.
De acordo com o Detran, foram registradas 36 irregularidades nesta ação. O número de condutores embriagados chegou a 27, cinco motoristas estavam desabilitados e nove carros foram recolhidos para o depósito.
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública, a quantidade de ocorrências por causa da mistura álcool e volante cresceu 264% nos primeiros meses deste ano. Ceilândia é a primeira região no ranking de registros desse tipo, seguida do Plano Piloto. Apesar do aumento, o Detran informou que o número de mortes em vias do DF diminuíram. De janeiro a agosto foram registrados 244 óbitos.