Márcia Quintanilha é a nova presidenta do PCdoB/Campinas

O Comitê Municipal do PCdoB Campinas realizou sua primeira reunião na manhã do ultimo sábado, (26/10). Na pauta, os debates, a eleição da nova Comissão Política e secretários e também a discussão e aprovação do regimento interno. A jornalista Márcia Quintanilha foi eleita para a secretaria Política do Partido (presidência). O economista Fernando Pupo foi eleito vice-presidente municipal.

cm

Foram eleitos para fazer parte da nova Comissão Política municipal (em ordem alfabética): Agildo Nogueira Junior, Antonio Carlos Artioli, Emerson Martins, Fernando Vaz Pupo, Gustavo Petta, Márcia Regina Quintanilha, Marina Ruiz Cruz, Rubens Vergueiro e Sérgio Benassi.

Além de Márcia e Fernando, assumem responsabilidades na condução de tarefas nas frentes de ação partidária: Marina (Organização), Rubens (Movimentos Sociais), Emerson (Finanças), Agildo (Sindical), Lejeune Mirhan (Formação) e Cleo Dias (Mulheres).

Foi discutido e – após sofrer alterações – aprovado um regimento interno que rege e instrui o funcionamento da direção municipal. O regimento foi elaborado com base nos dispositivos do Estatuto do PCdoB.

O atual Comitê Municipal vai conduzir os trabalhos do Partido até 2015. Seus membros foram eleitos na Conferência realizada nos dias 27 e 28 de setembro, num processo que mobilizou mais de 900 militantes em 42 reuniões de organismos de base realizadas nas cinco regiões de Campinas.

De Campinas, Agildo Nogueira Junior.