Ato e tuitaço nesta terça 'dia D' da votação do Marco Civil

Por um Marco Civil da Internet que assegure a neutralidade da rede, a privacidade e a liberdade de expressão, acontece nesta terça-feira (29) um ato em Brasília, por volta das 12h, e um tuitaço, entre 15h e 16h coma hastag #OMarcoéNosso!. A página do ato em Brasília esta aqui. Se você não está em Brasília, pode somar no tuitaço e continuar enviando email aos deputados federais.



Imagem sugerida aos internautas para manter na capa do Facebook até que o Marco Civil seja votado

O movimento Marco Civil Já sugere que os internautas mudem a sua imagem de capa para a imagem deste evento até o dia D, que pode se prolongar por até uma semana, de acordo com informações de bastidores. "Mostre para os deputados que somos muitos os que defenderemos os direitos civis na internet e na sociedade", diz um trecho do texto convocatório.

"Faça valer seu voto ligando e mandando um email para o deputado que elegeu, informando que liberdade de expressão, privacidade e neutralidade não são direitos negociáveis. A lista de contatos está aqui: http://marcocivil.org.br/noticias/nota-publica-marco-civil-sem-censura-ja/

Uma notícia divulgada pelo site Teletime revela que o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) chamou para si a responsabilidade por costurar um acordo entre dois dos principais setores afetados pelo projeto: telecomunicações e empresas de mídia.

Segundo apuração do site, Henrique Alves está negociando com radiodifusores e teles um texto que agrade aos dois lados. Depois, ele vai tentar convencer o deputado relator, Alessandro Molon (PT-RJ), a aceitar o texto de consenso e levá-lo a Plenário.

A avaliação de quem acompanha essa pactuação é de que Molon talvez tenha resistência por conta de não estar sendo ouvido nesse debate final.

O PL 2.126/2011 já consta da pauta do Plenário da Câmara e, em tese, pode ser votado já na nesta terça (29). No entanto, muitos acreditam que o provável é que a votação ocorra apenas na semana que vem, dando tempo para que as partes envolvidas entrem em consenso.

Acesse também a página de evento convocando para o tuitaço.

Acompanhe também pela página Marco Civil Já.

Com informações de Teletime e Marco Civil Já