China reforçará inspeções militares sobre corrupção

A Comissão Militar Central da China (CMCC) publicou nesta terça-feira (29) documentos exigindo inspeções militares reforçadas para descobrir corrupção e irregularidades.

Aprovados por Xi Jinping, presidente chinês e presidente da CMCC, os documentos estipulam regras para o Exército de Libertação Popular estabelecer sistemas e normas de inspeção a fim de supervisionar o exército.

O trabalho de inspeção deve "descobrir, refletir e resolver problemas", especialmente os mais concentrados na liderança e temas que recebem mais reclamações de soldados e oficiais, assim como aqueles "em áreas sensíveis à corrupção", dizem os documentos.

Referindo-se à necessidade de estabelecer como alvos oficiais tanto de alta como de baixa patente, os documentos afirmam que "tanto tigres como moscas devem ser perseguidos" e que os inspetores devem "golpear e intimidar" os corruptos.

A implementação das diretrizes e políticas do Partido Comunista da China, assim como as resoluções, ordens e instruções do Partido e da CMCC, e a seleção de oficiais, são importantes áreas sob supervisão.

Fonte: Rádio Internacional da China