Dilma convoca reunião ministerial para discutir infraestrutura

A presidenta Dilma Rousseff convocou uma reunião ministerial para a manhã deste sábado (2). A pauta, segundo a assessoria da Presidência da República, é um balanço das atividades de infraesturura e da área social do governo.

No Twitter, a presidenta escreveu que está empenhada em melhorar a qualidade dos serviços públicos no país. “Considero que governar é oferecer à população serviços públicos com cada vez maior qualidade e honrar a confiança em nós”, postou Dilma na rede social.

O Palácio do Planalto ainda não forneceu a lista completa dos ministros presentes. Entre os participantes estão a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e os ministros das Comunicações, Paulo Bernardo, e dos Transportes, César Borges. O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, também participa da reunião.

Via Expressa da Bahia de Todos os Santos

Infraestrutura foi o tema da viagem de Dilma Rousseff à Bahia desta sexta (1º/11). A presidenta esteve em Salvador para a inauguração da Via Expressa da Bahia de Todos os Santos. Segundo Dilma, o principal objetivo das obras de mobilidade urbana é garantir a qualidade de vida da população.

A Via Expressa, que segundo o governo federal é a maior obra viária feita na capital baiana nos últimos 30 anos, vai tirar o transporte de cargas do centro da cidade e permitir que o tráfego de veículos de passeio e de transporte urbano seja mais rápido.

Durante a inauguração, Dilma destacou a importância da obra para melhorar o transporte de mercadorias e o tráfego de veículos de passeio pelo centro da cidade. Segundo ela, o objetivo é “garantir que a vida das pessoas melhore”.

“Quando eu sobrevoei a extensão dos 4,3 km, a gente percebe a grandiosidade disso e a dificuldade de ter feito isso no meio da vida normal e cotidiana de uma cidade do tamanho de Salvador. E mais, veja que tem dez faixas. (…) Uma obra que vai fazer aquilo que tem que fazer. (…) É garantir que vida das pessoas melhore”, afirmou.

Informações da Agência Brasil e do Blog do Planalto