Eleita a Comissão Política do PCdoB em João Pessoa

Os comunistas pessoenses elegeram Agamenon Sarinho para presidir o Partido na Capital e mais nove dirigentes que comporão a Comissão Política Municipal, com mandato de dois anos.

O PCdoB de João Pessoa elegeu na noite de sexta feira, primeiro de novembro sua nova Comissão Política Municipal para um mandato de dois anos em reunião do Comitê Municipal que foi escolhido na Conferência do dia 06 de outubro último.

A Conferência Municipal – etapa municipal do 13º Congresso Nacional do Partido – contou com a mobilização de 318 filiados da capital paraibana onde foram debatidos os temas do Congresso e eleita uma direção municipal composta de 21 membros.

A Comissão Política – que também cumpre o papel de executiva municipal – terá dez integrantes. O dirigente comunista Agamenon Sarinho foi escolhido presidente municipal do PCdoB, o radialista Jonildo Cavalcanti, que também responderá pela Secretaria de Organização, será o vice-presidente e John Werbert assumirá a tesouraria. Completam a Comissão Política, a advogada e feminista Gregória Benário, a estudante Marília França, a professora Helena Uema, o advogado Emerson Fernandes, o sindicalista Nilton Silva e as líderanças comunitárias Carlão e Ana Diniz.

O presidente estadual Simão Almeida, que acompanhou toda a reunião, saudou os dirigentes comunistas ressaltando o avanço do Partido na capital e chamando a todos para enfrentar os novos desafios que têm como centro as eleições de 2014. Para o presidente municipal Agamenon Sarinho, uma fase se inicia para o partido na capital. “ essa direção, renovada e representativa das forças vivas do Partido em João Pessoa tem tudo para alcançar grandes vitórias em curto prazo”, disse.

O Comitê Municipal aprovou também a realização de uma reunião para proceder o planejamento situacional para os dois anos de mandato que ocorrerá no dia 07 de dezembro, além de programar a confraternização de fim de ano – o Natal Vermelho – que este ano coincidirá com a inauguração da nova sede do PCdoB.