Esplanada fica azul para alertar sobre a saúde dos homens

Depois de ficar iluminada de rosa em atenção à campanha do câncer de mama, a Esplanada dos Ministérios estará, a partir da noite de hoje, em tom de azul, em nome da saúde dos homens.

Esplanada fica azul para alertar sobre a saúde dos homens

O movimento intitulado Novembro Azul pretende conscientizar a população de que os cuidados do gênero com o corpo vão além da prevenção do câncer de próstata.

Durante todo este mês, o movimento promoverá eventos na cidade em ações de conscientização da saúde do homem, principalmente, de combate e prevenção ao câncer de próstata. “Os homens devem se habituar a ir ao médico desde crianças e não só com 50 anos para fazer exames de próstata”, alerta o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) no Distrito Federal, Diogo Mendes. No DF, esse ó tipo de câncer com maior incidência entre a população, à frente do câncer de mama, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Dados da SBU mostram ainda que o câncer de próstata é a segunda causa mais comum de morte por câncer em homens no Brasil, após a enfermidade no pulmão. Mais de 60 mil novos casos da doença foram identificados no ano passado, segundo o Inca.