Conjuntura internacional é tema de debate em seminário do PCdoB

Ocorre entre os dias 13 e 14 de novembro, em São Paulo, o Seminário “Tendências da Situação Internacional”. O evento, que é realizado pela Secretaria de Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), tem como objetivo debater temas como: a crise do capitalismo; o mundo em transição; a ofensiva imperialista e a resistência dos povos; a integração da América Latina e Caribe; o internacionalismo e a luta pelo socialismo na atualidade. 

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

 

Em entrevista à Rádio Vermelho, o secretário de Relações Internacionais do PCdoB, Ricardo Abreu Alemão, falou sobre a organização do evento e destacou que é esperada a presença de mais de 50 partidos e cerca de 90 convidados internacionais.

Ao falar sobre os temas que serão discutidos, Alemão destacou que eles resumem o 2º temário das Teses do 13º Congresso e contribuirão para apresentar aos partipantes as nuances do debate brasileiro em torno do tema.

Ele também falou da ampla participação das delegações internacionais no Congresso. "Reunir tantas forças, de diferentes matizes ideológicos, e de diversas partes do globo, reflete a resistência e confiança de dias melhores, a confiança da vitória do socialismo no mundo. Isso demonstra a influência política do PCdoB no debate mundial", frisou o dirigente comunista.

Sobre o evento 

De acordo com o secretário, as vagas são limitadas e para participar do Seminário é necessário realizar inscrição prévia. A inscrição é gratuita. Durante o Seminário Internacional haverá tradução para o português, espanhol e inglês. Já estão confirmados dezenas de partidos de todos os continentes.

Para realizar sua inscrição envie-nos um e-mail no endereço: [email protected], contendo seu nome completo, número de telefone, entidade ou instituição a que pertença e o seu estado, ou ligue para: 11 3054-1817.

Ouça a íntegra da entrevista na Rádio Vermelho: