Reinaldo: O Vermelho e sua batalha contra o terrorismo midiático

"O Portal Vermelho é um veículo de comunicação de nova geração, que se firmou ao longo dos seus 11 anos de existência como um porta-voz credenciado e qualificado do Partido e da esquerda consequente, um instrumento indispensável na batalha das ideias", destacou José Reinaldo Carvalho, editor do Vermelho, ao fazer balanço das atividades do portal e destacar importância da mídia alternativa. 

Durante a reflexão, o editor salientou que "vivemos tempos que exigem novas formas, novos métodos, linguagem contemporânea, atenção para fenômenos sociais, culturais e políticos surpreendentes, antes inimagináveis, entre eles a revolução tecnológica na área da informação. Mas se mudam os tempos, não muda a nossa vontade nem se esvai a nossa essência". 

José Reinaldo ainda acrescentou que "o Vermelho cumpre corretamente e em nível elevado a tarefa de contribuir para elevar a consciência política do povo, denunciando e combatendo o sistema capitalista, enfrentando o imperialismo, defendendo os direitos dos trabalhadores, a soberania nacional, a democracia e apontando a perspectiva do socialismo. Este é o nosso esforço com o Vermelho e no conjunto da atividade da Secretaria de Comunicação".

E completou: "O Portal realiza suas tarefas em meio a uma guerra midiática, que se iguala a uma espécie de terrorismo, a 'guerra fria' da atualidade, a continuação, no terreno da luta de ideias. da ofensiva do imperialismo em todo o o mundo contra os países e forças políticas empenhados na batalha pela emancipação nacional e social", afirmou o jornalista.

Ouça a íntegra na Rádio Vermelho: