Urariano Mota: Os escritores no Brasil e o seu não-lugar

"Avalio que os escritores brasileiros hoje ocupam um não-lugar. E por que afirmo isso? Porque hoje há uma ambiente que fomenta a desimportância, e nesse caso, a desimportância do escritor brasileiro", refletiu Urariano Mota, durante a gravação de mais um Prosa, Poesia e Política, na Rádio Vermelho

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

Para o intelectual o escritor é visto por muitos como um marciano. E como ele gravita em um não lugar, ele se converte em uma não pessoa. "Essa realidade faz mal para nós escritores, mal com L mesmo. É uma realidade distante, por exemplo, dos escritores que viviam na antiga Rússia czarista, que mesmo sob o regime semi-feudal eram olhados com temor pelo poder absoluto da época", considerou o escritor.

Prosa, Poesia e Política é um espaço da Rádio Vermelho, no qual o escritor e jornalista pernambucano Urariano Mota, semanalmente, propõe um debate reflexivo e crítico sobre a Cultura, a Literatura e a Política no Brasil. Ele vai ao ar sempre às sextas-feiras e convida o internauta do Portal Vermelho a mergulhar no manancial de tons e cores que possui o Brasil.

Ouça a íntegra do Prosa, Poesia e Política na Rádio Vermelho: