Vanessa cobra explicações da Eletrobrás sobre apagões em Manaus 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) cobrou explicações, nesta segunda-feira (11), da empresa Eletrobrás Amazonas Energia sobre a ocorrência de apagões em Manaus no último final de semana. De acordo com a parlamentar, as explicações da empresa disponibilizadas em sua página na internet, informando que as quedas de energia ocorreram em razão de fortes chuvas, intensas rajadas de vento e descargas elétricas, não são suficientes para explicar o problema. 

Segundo a parlamentar, chuvas intensas ocorrem regularmente na região durante seis meses do ano e diariamente. Vanessa Grazziotin informou ainda que o problema vem se repetindo em Manaus, tendo ocorrido também em anos anteriores.

Em resposta a requerimento da senadora, no ano passado, o Ministério de Minas e Energia, garantiu que os investimentos que estavam sendo feitos na melhoria da rede de distribuição de energia seriam suficientes para por fim aos apagões, o que não aconteceu.

“Reconheço o esforço da Eletrobrás Amazonas Energia, mas a empresa tem a responsabilidade de se dirigir à população e explicar o que está acontecendo “, disse Vanessa Grazziotin, anunciando que encaminhará novo requerimento à estatal visando esclarecer o motivo dos cortes elétricos.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado