Militantes do PT fazem protesto em Brasília 

Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) fizeram um protesto neste sábado (16), em frente à Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, local para onde serão conduzidos os primeiros presos da Ação Penal 470. . Às 13h40, cerca de 20 pessoas estacionaram um carro de som se posicionaram ao lado do veículo e começaram a gritar: "Dirceu, guerreiro do povo brasileiro" e "Genoino é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo". 

Com faixas e cartazes, os manifestantes pediam liberdade para os “presos políticos”, enquanto aguardavam a chegada dos réus da ação penal que tiveram a prisão decretada nesta sexta-feira (15) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, que foram levados para a superintendência do Distrito Federal, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino.

Um avião da PF voou do Distrito Federal no final desta manhã para buscar os réus que se apresentaram voluntariamente à polícia em São Paulo e Belo Horizonte (MG). A aeronave fez uma primeira escala na capital paulista, onde apanhou Dirceu e Genoino. Após buscar os presos mineiros, entre eles o publicitário Marcos Valério, a aeronave retorna para Brasília.

Fonte: Portal G1