Roberval Amarildo: Enfim, Lula falou

Lula não aguenta mais o achincalhamento e as criticas violentas, claramente ideológicas e preconceituosas, por ter tido um governo com apoio maciço – e que continua tendo – do povo brasileiro.

Por Roberval Amarildo, no Jornal do Brasil

Agora mesmo, a pesquisa do Ibope mostra que o povo não atribui nenhuma responsabilidade, ou talvez nem acredite nesse assunto – o mensalão.

De acordo com pesquisa Ibope divulgada na segunda-feira (18), se as eleições fossem hoje, Dilma teria 43% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se os adversários fossem o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Na pesquisa anterior realizada pelo Ibope e divulgada no dia 24 de outubro, Dilma tinha 41%, Aécio, 14%, e Campos, 10%. Dilma também venceria no primeiro turno nos cenários em que são incluídos Marina Silva e José Serra.

Joaquim Barbosa indicou José Dirceu, Genoino e Delúbio, numa mesma leva e, passados cinco dias, outros tidos como criminosos pelo STF e julgados pelo mesmo processo ainda não mereceram a mesma sorte do que esses líderes petistas.

Lula, ontem, declarou que vai esperar para falar. Lula sabe que o crescimento do nosso Índice de Desenvolvimento Humano, da distribuição de renda e do emprego podem ter incomodado muito a elite brasileira. Lula torce e reza para que um mal maior não atinja seu companheiro e querido amigo, José Genoino.

O país assiste com expectativa ao desenrolar de todos esses acontecimentos, e o povo tem certeza de que, qual quer que seja o final deste episódio, ele terá sempre as suas ambições e necessidades como saúde, educação e segurança cada vez mais atendidas pelos governantes.