Genoino passa mal e é internado em hospital de Brasília 

O deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP), preso pela condenação na Ação Penal 470, passou mal por volta das 13h30 desta quinta-feira (21) e foi levado do Complexo Penitenciário da Papuda para o Hospital das Forças Armadas de Brasília. Genoino, que está licenciado de seu mandato na Câmara dos Deputados devido às suas condições de saúde, passou mal na prisão, informaram seus familiares.  

Ele está preso desde sábado (16) na Papuda e aguarda resposta do ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre seu pedido de prisão domiciliar.

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Brasília sobre a saúde do ex-presidente do PT, divulgado na última terça-feira (19), conclui que ele é "paciente com doença grave, crônica e agudizada, que necessita de cuidados específicos, medicamentosos e gerais".

Entre agosto e setembro deste ano, o petista passou quase um mês internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por conta de problemas cardíacos. Genoino foi submetido a uma cirurgia para correção de dissecção de aorta e teve também uma isquemia (obstrução da circulação sanguínea) cerebral leve.

Antes da sessão desta quinta-feira do STF, o ministro Marco Aurélio foi questionado sobre a demora em relação ao pedido de prisão domiciliar para o ex-presidente do PT. Segundo ele, o STF "não vai ser responsabilizado (caso ocorra algo com Genoino) porque vai atuar com a ordem jurídica. Se houver a martirização de um certo condenado, é um risco latente", declarou.

Da Redação em Brasília
Com agências