Coreia Popular anuncia regiões para receber investimento externo

A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) anunciou nesta sexta-feira (22) as áreas onde estarão localizadas as novas zonas de desenvolvimento econômico aprovadas pela presidência da Assembleia Popular Suprema, de acordo com a agência KCNA.

A decisão foi adotada na quinta-feira e a agencia noticiosa disse que uma dessas zonas será a de Amnokgang, integrada por parte da povoação de Ojok, da província Phyonh-an do Norte que se fundirá com a povoação de Ryonhgun.

Prevê-se também estabelecer duas zonas na provincia de Jagan, uma de desenvolvimento na localidade de Manpho e outra industrial na de Wiwon, e outras duas na província de Hawanghae do Norte, uma de desenvolvimento turístico em Sinphyong e outra de elaboração para a exportação em Songrim, agrega a agência KCNA.

Igualmente, se informou que áreas da cidade de Wonsan, da província de Kangwon, será a zona de desenvolvimento industrial de Hyondong, enquanto na de Hamgyong do Sul funcionarão uma de desenvolvimento industrial e outra de desenvolvimento agrícola.

Estas zonas sob a soberania da República Popular Democrática da Coreia tinham sido anunciadas em outubro com a intenção de acolher investimentos externos.

Prensa Latina