CM de Campina Grande elege nova Comissão Política

O Comitê Municipal do PCdoB de Campina Grande-PB, eleito na Conferência do Partido  realizada em 29 de setembro de 2013, esteve reunido na sexta (22/11) com o objetivo de definir a direção política do partido.

Com a presença de 19 membros do Comitê Municipal, além do presidente estadual do partido, Simão Almeida, da representante da Paraíba no Comitê Central, Marlene Alves e do vereador da cidade de Campina Grande pelo PCdoB, Napoleão Maracajá, a reunião foi realizada em clima de otimismo e com grande responsabilidade com a construção partidária.

Após debate intenso sobre a composição da nova Comissão Política Municipal, o professor universitário Benjamim Pereira foi reconduzido à presidência do partido.

Benjamim Pereira é um histórico e querido militante do PCdoB de Campina Grande e desde o início dos anos 80 milita nas fileiras do partido, foi líder comunitário e sindical. Como presidente da Adurne (atual Aduepb) destacou-se como liderança do movimento pela estadualização da UEPB, também foi vice-reitor da UEPB em duas gestões e Secretário Adjunto de Educação do Município de Campina Grande. É um entusiasta da cultura popular e demonstra muito respeito pelos movimentos sociais. É a terceira vez que assume a presidência do PCdoB em Campina Grande (2001, 2012 e 2013).

Além de Benjamim Pereira, também passam a compor a atual direção política do PCdoB em Campina Grande os seguintes camaradas:

Ronaldo Menezes (líder comunitário): Vice-presidente;
Glauce Jácome (advogada): Secretária de Organização;
Auxiliadora Amaral (pedagoga): Secretária de Finanças;
Jomar Ricardo (professor): Secretário de Formação;
Ítalo Jones (produtor audiovisual): Secretário de Juventude;
Andersom Marinho (contador): Secretário Sindical;
Eleonilda Morais (líder comunitária): Secretária de Mulheres.

A Comissão Política terá ainda como membros a camarada Marlene Alves (professora) e os camaradas Napoleão Maracajá (vereador) e Rangel Júnior (professor).