Aécio Neves e Eduardo Campos discutirão jogo pré-eleitoral

De acordo com informações publicadas na edição desta terça-feira (26) pelo jornal Folha de S.Paulo, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador Eduardo Campos (PSB-PE), ambos pré-candidatos à presidência da República em oposição à candidatura da presidenta Dilma Rousseff, se encontrarão reservadamente pela primeira vez desde a aliança do pernambucano com Marina Silva, com o propósito de combinar o jogo pré-eleitoral.

Segundo o jornal paulista, os dois políticos tratarão de uma possível parceria em Minas Gerais e em Pernambuco. Enquanto Aécio quer o apoio do PSB na disputa pelo governo mineiro, Campos busca garantias de que o PSDB não lançará um nome competitivo contra seu candidato em Pernambuco.
Antes da aliança de Campos com a ex-senadora Marina Silva, o PSDB e o PSB cogitavam marchar juntos em dez estados. Agora, de acordo com a Folha, as negociações devem focar, primeiro, em Pernambuco e Minas.

No primeiro caso, Campos tenta evitar que o tucano Daniel Coelho, deputado estadual e adversário forte por lá nas eleições municipais de 2012, concorra contra seu candidato a governador. Já Aécio deseja o apoio do PSB a seu candidato em Minas.

As conversações entre o político mineiro e o pernambucano não excluem que os dois disputem a posição de principal oponente à presidenta Dilma no pleito presidencial. Mas, por ora, um jogo minimamente ensaiado convém justamente para tentar provocar o segundo turno contra a mandatária.

No encontro, o governador e o senador irão renovar o pacto de não agressão firmado antes da adesão de Marina ao PSB e calibrar o discurso de oposição ao governo da presidenta Dilma.

Com Folha de S.Paulo