Festival Cinema de Fronteira homenageia Perpétua Almeida 

Para agradecer a ajuda que vem recebendo desde a primeira edição, em 2010, os organizadores do 4o Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira homenageou a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). O festival, que aconteceu entre os dias 18 e 24 de novembro, na cidade de Rio Branco, no Acre, incentiva o diálogo entre diferentes culturas e o intercâmbio social e cultural por meio do cinema entre as cidades fronteiriças da Bolívia, Brasil e Peru.  

Festival Cinema de Fronteira homenageia Perpétua Almeida

A parlamentar foi homenageada por incentivar a integração por meio da democratização da arte. No ano passado, a parlamentar colocou uma emenda no valor de R$250 mil e vai alocar outra neste ano para o Orçamento de 2014.

“Fiquei sensibilizada com a homenagem, mas o agradecimento é desnecessário porque é um dinheiro do povo que está voltando para o povo. O festival é uma forma de expressão de extrema importância, pois até então quando tratávamos de fronteiras, a preocupação sempre havia sido a segurança nacional, e, como sabemos isso distancia as pessoas. O festival, ao contrário, veio para aproximar as pessoas, criar laços entre as populações, além de divulgar a Amazônia”, disse Perpétua.

O festival é destinado a apresentação da produção tanto individual como de comunidades indígenas, quilombolas, grupos sociais e associações, entre outros. Dezenas de filmes produzidos no Brasil e em diversos países da América Latina são exibidos gratuitamente durante o festival para incentivar a cultura como elemento de transformação e integração dos povos.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida