Ministro destaca melhoria na operação dos aeroportos  

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse nesta quarta-feira (27) que o ganho imediato das concessões aeroportuárias será na operação dos aeroportos: a agilização da entrada e saída de passageiros e do desembaraço das bagagens. De acordo com o ministro, as melhorias na infraestrutura demorarão mais para serem sentidas. 

 "As obras, no caso dos aeroportos que foram concedidos para a iniciativa privada, devem sofrer uma aceleração, principalmente, no que diz respeito a operação aeroportuária, mais do que na infraestrutura. Ou seja, na operação de passageiros e no desembarque de bagagens, um dos nossos maiores gargalos", disse Rebelo.

O ministro participou ontem de um encontro com representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), que estão no Rio de Janeiro para discutir a preparação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

De acordo com Rebelo, as obras para os jogos estão sendo executadas dentro do prazo previsto. A obra mais complexa, segundo ele, a Vila dos Atletas, está dentro da previsão.

Melhorias nos municípios

No Rio, o ministro do Esporte também uma comitiva com representantes dos municípios fluminenses (foto ao lado). Os prefeitos, acompanhados pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), apresentaram projetos de infraestrutura e equipamentos esportivos para a região.

“Viemos apresentar projetos importantes em relação à infraestrutura para o estado e apresentar o encaminhamento de projetos que já estão avançando”, destacou a deputada.

O prefeito da cidade de Três Rios, Vinícius Farah, apresentou a proposta de instalação de um centro de ginástica para o município. Segundo o prefeito, Três Rios já é uma referência na modalidade. “Nós já temos um centro municipal de alta qualidade, já que toda a seleção de ginástica artística feminina treina em Três Rio. Queremos agora que seja construído um grande centro da modalidade, para que façamos de Três Rios uma referência nacional em ginástica artística”, destacou o prefeito.

Também integraram a comitiva os prefeitos Valber Carvalho, de Tanguá; Helil Cardozo, de Itaboraí; Waldeci Machado, de Cachoeira de Macacu; Claudio Chumbinho, de São Pedro da Aldeia; e Branca Mota, de Bom Jesus do Itabapoana.

Da Redação em Brasília
Com agências