Ataque terrorista em Damasco mata quatro civis

Um ataque com morteiros realizado hoje por terroristas contra a mesquita dos Omíadas, no centro de Damasco, matou quatro civis, entre eles uma criança e uma mulher.

Segundo fontes policiais, como consequência da explosão das granadas outros 26 cidadãos ficaram feridos, a maioria deles crianças com menos de 12 anos.

O ataque aconteceu ao meio-dia desta sexta-feira (29), na saída das orações na mesquita. Este foi o segundo ataque, em poucos dias, realizado pelos bandos armados que pretendem derrubar o governo do presidente Bashar al-Assad.

Há pouco mais de uma semana outra granada similar atingiu a mesma mesquita, causando danos materiais.

Esse tipo de ação contra objetivos civis, sem importância militar alguma, foi denunciado ontem pelo vice-ministro de Relações Exteriores e Emigrantes, Faisal Mekdad.

"Os verdadeiros objetivos dos crimes perpetrados pelos grupos terroristas armados na Síria consistem em desmembrar o país, assim como expulsar do território nacional uma parte de seu povo", assegurou em reunião com embaixadores, chefes de corpos diplomáticos e presidentes dos escritórios da ONU acreditados em Damasco.

"Junto a esses ataques, a destruição e o saque das igrejas, o sequestro e assassinato de religiosos fazem parte da conspiração tramada contra a Síria pelos estados que apoiam os terroristas, liderados por França, Turquia e Arábia Saudita, cujo objetivo é fazer soçobrar a unidade do povo sírio", enfatizou Mekdad.

O vice-ministro de Relações Exteriores destacou a necessidade de que a comunidade internacional condene e combata ditos crimes, cujas repercussões afetarão todo o mundo.

Fonte: Prensa Latina