BA: PT já tem candidato para disputar sucessão estadual em 2014
O PT na Bahia já tem candidato para disputar a sucessão estadual em 2014. O chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi indicado oficialmente na tarde desta sexta-feira (29/11), em decisão tomada durante o encontro do diretório do PT baiano, realizado no Hotel Fiesta, em Salvador. A indicação de Rui Costa estava em resolução lida pelo presidente estadual da sigla.
Publicado 29/11/2013 20:28 | Editado 04/03/2020 16:16
“O diretório estadual instalou em fevereiro de 2013 o processo de discussão do petista para a chapa ao governo, sendo apresentados quatro nomes. Foi pactuado que buscaríamos o consenso. Foram realizados encontros regionais, além de plenárias e reuniões internas para discutir táticas. Face o exposto, o diretório estadual, avaliando manifestações ocorridas, assim como o diálogo com o governador e lideranças nacionais, resolve: item 1: indicar o nome do companheiro Rui Costa como nome petista ao governo do Estado, liderando a coalizão de forças de sustentação ao governo estadual”, leu Jonas Paulo.
Em seguida, o texto foi votado e Rui, escolhido candidato. Rui Costa era o nome preferido do governador Jaques Wagner. Nas disputas internas, outros nomes eram o senador Walter Pinheiro, José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras e atual secretário do Planejamento, edo ex-prefeito de Camaçari, Luis Carlos Caetano.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com agências