Incêndio atinge Memorial da América Latina em São Paulo
Desde às 15h desta sexta-feira (29), um incêndio atinge o auditório do Memorial da América Latina, em, São Paulo. Vinte e sete carros dos bombeiros foram deslocados para apagar as chamas no Auditório Simon Bolívar. Ainda não há informações seguras sobre as causas do incêndio.
Publicado 29/11/2013 17:01

Às 16h40, os bombeiros informaram que uma pessoa ferida tinha foi atendida pelo Resgate. Não foi divulgado o estado de saúde do ferido.
O departamento de comunicação social do Memorial afirmou que fogo teria começado no forro do teto do Auditório Simón Bolívar, que estava vazio. Ainda não há informação oficial sobre a causa do incêndio. A suspeita é de que tenha ocorrido um curto-circuito.
O forro da plateia B do auditório foi bastante danificado pelo incêndio.
De acordo com as informações da página do Memorial na internet, o conjunto arquitetônico, projetado por Oscar Niemeyer, ocupa cerca de 84 mil metros quadrados no bairro da Barra Funda e foi concebido para sediar exposições e eventos sobre a arte, ciência, educação, pesquisa e cultura latino-americanas, de forma a estreitar os laços entre as nações do subcontinente.novas gerações de estudantes.
Com agências