Vereadores de Salvador vão a São Paulo acompanhar a investigação

Uma comissão formada pelos vereadores de Salvador Everaldo Augusto, Aladilce Souza (ambos do PCdoB), Fabíola Mansur (PSB) e Hilton Coelho (PSOL) viaja para São Paulo nesta sexta-feira (29/11) para uma audiência com Mário Vinicius Spinnelli, o controlador-geral da capital paulista. É Spinnelli quem investiga a "Máfia do ISS", esquema que envolve o secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo.

Segundo Everaldo Augusto, que é o líder do PCdoB na Câmara, o objetivo da visita é buscar informações e avaliar a suposta participação do secretário de Salvador no esquema de corrupção que causou prejuízos de cerca de 500 milhões à prefeitura de São Paulo. A fraude era feita através de cobrança de propina a grandes construtoras para emissão de certificado de quitação do ISS.

"A comissão vai exercer o papel fiscalizador do legislativo, sem prejulgamento, já que não foi aprovada a vinda do secretário à Casa. Esperamos obter informações mais detalhadas das investigações e colocaremos nosso mandato à disposição da controladoria, porque é um dever da Câmara fazer o acompanhamento e é o que a população espera, tendo em vista a gravidade dos fatos”, disse Everaldo.

O vereador é o autor do requerimento que convidava Mauro Ricardo a ir prestar esclarecimentos ao legislativo municipal. Por conta da blindagem feita pela bancada governista ao secretário, o pedido não foi aprovado.

Antes da reunião com Spinnelli o grupo dos edis soteropolitanos vai se reunir, também, com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Américo (PT).

De Salvador,
Erikson Walla