Empresa esboça plano para finalizar estádio da abertura da Copa

A empresa responsável pela construção do Estádio do Corinthians em São Paulo deve colocar em prática a partir de segunda-feira (2) um plano de ações com cronograma detalhado para a retomada de obras no estádio do Corinthians, situado no bairro de Itaquera.

O trabalho deverá ser realizado nos setores que estão liberados para atividade, além de aguardar a finalização da perícia para que a área embargada do acidente seja liberada. A empresa garante que não vai precisar aumentar o número de trabalhadores para além de 1350 profissionais que estão na obra.

O plano indica intensificar o trabalho por 24 horas por dia. Segundo a empresa, o procedimento para finalização da última peça da cobertura será mudado, até pela falta de um grande guindaste para a execução, já que não há condições específicas para utilizar outro guindaste do mesmo tamanho em tempo hábil.

A empresa não oferece mais detalhes sobre prazos de execução da obra porque ainda não pode entrar na área em que houve o acidente. Essa área é de aproximadamente 5% da obra do estádio. Somente quando a área for liberada é que os destroços serão retirados.

A Fifa admite que a obra sofrerá um atraso e prevê um prazo de 45 a 60 dias para resolver a situação, assim como não cogita estudar a mudança de local de abertura da Copa do Mundo.

A obras serão retomadas com a continuação da colocação das cadeiras. Ao mesmo tempo, a empresa contratada para colocar as arquibancadas móveis continuará a fazer as fundações nos Prédios Norte e Sul, e também fará a fundição das peças na sua fábrica em São Paulo.

Com agências