Conselho Participativo: participar para ajudar a mudar SP

Mais uma forma de elaborar e debater as políticas públicas implantadas na cidade de São Paulo, o Conselho Participativo, iniciativa do governo de Fernando Haddad será mais um espaço para intervenção da sociedade na política da cidade.

conselho participativo

Diferente de outros conselhos, o Conselho Participativo não é espaço exclusivo para tratar de somente um tema, como outros que já existem, por exemplo o de saúde. O novo espaço de participação social será o maior Conselho instituído da cidade e a estimativa é de ser um espaço de projeção para novas lideranças e de debate sobre o rumo político da cidade.

No ano que vem, no dia 30 de março, será a eleição dos imigrantes que residem na cidade terem o direito de ser votado. A medida, aprovada pelo prefeito Fernando Haddad, é nova no país, visto que o Brasil é o único que não concede direitos políticos aos imigrantes.

Orientações para a militância comunista

A eleição será no próximo dia oito de dezembro e todos os distritais têm candidatos próprios ou próximos ao raio de influência do partido. Por isso, é preciso reunir a nossa militância e organizar a campanha agora na reta final em torno de mais de 60 candidatos do Partido que estão na disputa.

O primeiro passo é a direção do comitê distrital pautar o debate e traçar um plano de ação. O fator mais importante será mobilizar as pessoas para votação, pois como o voto não é obrigatório, esse processo concorre com muitas outras atividades, como sair para passear ou visitar um amigo.

O segundo passo é aprimorar a comunicação com esses apoiadores na reta final. Envie mensagens – sms, ligue, mande e-mail com o seu nome, número e local de votação. Use e abuse das redes sociais, crie um evento com o dia da eleição para lembrar todos os seus amigos sobre a votação.

Os locais de votação também devem ser divulgados, mas não ocorrerá como nas eleições para prefeito ou deputado, apesar da cessão de 10 mil urnas eletrônicas, nem todas as escolas serão postos de votação.

Os comitês devem estar abertos para funcionar como um ponto de referência para as pessoas que tiverem alguma dúvida no dia da eleição.

Veja os locais de votação: