Dilma cancela agenda e participa do velório de Marcelo Déda 

De acordo com informações do Blog do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff antecipou sua ida a Aracaju prevista para esta terça-feira (3). Ela cancelou a agenda de trabalho em Brasília e estará desembarcando em Aracaju no final desta tarde, onde participará do velório do governador Marcelo Déda juntamente com os familiares dele.  

De acordo com informações do Portal Brasil247 – Sergipe, nesta segunda-feira (2), o governador Jackson Barreto (PMDB) reuniu secretários e membros do seu grupo político para discutir os preparativos e honrarias fúnebres a Déda. 

Leia também:
Dilma lamenta morte de Marcelo Déda: "Seu exemplo nos guiará"
Renato Rabelo: O Brasil e Sergipe perdem Marcelo Déda
Marcelo Déda: o Brasil mudou e Sergipe não foi diferente
Lula: Déda foi um exemplo de dignidade e compromisso público
Comunista sergipano lamenta morte do governador Marcelo Déda

"Acabamos de decretar ponto facultativo nos dias 2 e 3 de dezembro e luto oficial de 7 dias e estamos prepararando a logística para prestar a última homenagem ao governador Marcelo Déda. Ele é um nome nacional e este é um momento difícil, de muita dor. Temos que pedir à Deus muita paz para Déda. Faremos a sua vontade e seguirei o compromisso que ele me pediu na última visita, e mostrar o que fizemos por Sergipe. É com muita dor que seguirei essa jornada. Jamais imaginei que assumiria o Governo do Estado nessas condições. Déda expressou à sua família como queria que as coisas acontecessem e vamos seguir todas as determinações", disse.

Ao chegar em Aracaju, o corpo de Marcelo Déda será transportado pelo Corpo de Bombeiros para o Palácio Museu Olímpio Campos, onde será velado. O corpo do governador Marcelo Déda será cremado em Salvador.

Das Redação em São Paulo
Com informações da agências