Dilma e Lula: Marcelo Déda nunca será esquecido

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceram, nesta segunda-feira (2), ao velório do governador sergipano Marcelo Déda, que ocorreu no Palácio Museu Olímpio Campos, em Aracaju. Centenas de aracajuanos acompanham o cortejo e foram dizer seu último adeus ao governador petista.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho, com informações das agências

Presidenta Dilma e Eliane Aquino durante velório do governador de Sergipe, Marcelo Déda.

Também compareceram ao velório o governador da Bahia, Jacques Wagner, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o ex-ministro da Secretaria-Geral e diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, e o ex-presidente do PT José Eduardo Dutra.


Ouça na
Rádio Vermelho:
Marcelo Déda: o Brasil mudou e Sergipe não foi diferente

De acordo com informações do Blog do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o político e amigo será lembrado pelo exemplo que deixou, de atravessar a vida com um espírito lutador, guerreiro e humanista. 

“Eu acredito que todos nós levaremos o Déda na nossa memória. Tanto na nossa alma quanto nos nossos corações. Ele nos deu uma mensagem que nós carregamos para a vida. Uma mensagem de atravessar a vida com o espírito lutador, guerreiro, humanista e amigo”, afirmou Dilma.

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Em matéria publicada no portal do Instituto Lula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, amigo e compadre de Déda, disse que continuará soldado da causa de Marcelo Déda. “Nós continuaremos a ser soldados da sua causa, pois você se foi, mas suas ideias permanecem vivas na nossa cabeça. Ele fez uma história, que tem um grande significado na vida de todos nós. Nós devemos muito e ele não nos deve nada. Seremos gratos a Déda eternamente.”

Emocionado, Lula narrou como conheceu Déda, e da relação de amizade que tiveram por muitos anos. “Poucas vezes eu tive um companheiro de tanta lealdade. Ele me tratava como a um irmão mais velho, como um tio, como um pai. E quando ele ficou doente, eu fiquei sabendo pelos médicos que a doença dele era muito grave.”

A Rádio Vermelho retransmite a fala da presidenta Dilma durante o velório do governador Marcelo Déda: