Angela Albino faz cobrança ao Governo do Estado

 



A deputada Angela Albino se pronunciou, nesta quarta-feira (04), em plenário, para pedir explicações ao Governo do Estado sobre o não cumprimento de decisão judicial que culminou na interdição de seis grandes escolas estaduais em Palhoça. A interdição foi motivada por pedido do Ministério Público de Santa Catarina que exigiu que o Governo do Estado providenciasse equipamentos de segurança como extintores, troca de fiação elétrica, sinalização e saídas de emergência para segurança de alunos, professores e funcionários das escolas. O prazo de 48 horas dado ao governo estadual não foi cumprido e a Justiça determinou a interdição e consequente suspensão das aulas, afetando cerca de seis mil alunos na cidade.

"Falta compromisso do governo do estado para com a Educação seja o abandono do investimento na estruturação física quanto a pouca valorização dos profissionais da Educação. O processo de sucateamento das escolas do Estado vem se acentuando nos dois últimos governos onde várias escolas foram municipalizadas e em outras não houve mais investimentos, provocando colapso em várias delas a ponto das aulas serem suspensas por motivo de risco na estrutra dos prédios e segurança para quem as frequenta", disse a deputada.
Nesta quinta-feira, Angela Albino apresenta Indicação para formalizar o pedido ao Governo do Estado para que atenda com urgência as determinações do Ministério Público.

*Assessoria do Mandato