Lula falará sobre Ação Penal 470 no 5º Congresso do PT 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que irá falar sobre a Ação Penal 470 no 5º Congresso do PT (Partido dos Trabalhadores), que acontece entre os dias 12 e 14 de dezembro em Brasília. Durante o encontro, o PT fará um ato de desagravo a José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno, presos pela Ação Penal. 

O ato será realizado, de acordo com a programação do evento, no segundo dia – 13 de dezembro –, às 10 horas, com o debate intitulado “Solidariedade aos companheiros injustiçados”.

O evento reunirá 800 delegados de 26 estados e do Distrito Federal, os membros do atual e do futuro Diretório Nacional, os presidentes estaduais do PT eleitos este ano, os observadores conforme as regras do estatuto do Partido e convidados internacionais.

A abertura do 5º Congresso ocorrerá na noite do dia 12 de dezembro, quando também será realizada a posse do presidente nacional, dos membros do DN e dos presidentes estaduais eleitos. A cerimônia terá a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Todas as atividades do 5º Congresso serão realizadas no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

Da Redação em Brasília
Com agências