A resposta de Manuela à agressão do tucano Duarte Nogueira

A deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) responde a agressão machista do PSDB
A polêmica que dominou a semana, no Congresso, após uma declaração do deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), de cunho machista.

Nova líder do PCdoB defende na Câmara projeto político vencedor - Richard Silva

 Neste sábado (7) foi divulgado um vídeo com a resposta da deputada Manuela D’Ávila (RS), líder do Partido Comunista do Brasil na Câmara. Na véspera, a bancada do PCdoB divulgou nota em que repudia as declarações do parlamentar tucano, dirigidas à líder Manuela D´Ávila durante audiência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em que se discutia com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o caso de cartel e de corrupção de que são acusados os governos tucanos de São Paulo.

Neste sábado (7), em um vídeo distribuído nas redes sociais, Manuela D’Ávila responde a “uma grosseria machista do deputado Duarte Nogueira, ruralista e líder da bancada do PSDB”. O texto que antecede o vídeo afirma. “Na ida do ministro José Eduardo Cardozo à Câmara dos Deputados para tratar do cartel que envolve o governo de São Paulo, Siemens e Alston, o tucano insinuou que Manuela teria referendado a fala de Cardozo porque, segundo ele, ‘o coração tem razões, que a própria razão desconhece”. Isto é, tentou desqualificar a posição da deputada pelo fato de ela ser ex-namorada do ministro. A parlamentar foi à tribuna e, em seu discurso, condenou com veemência o machismo.

“Foi algo semelhante ao troco dado por Dilma ao senador Agripino Maia, quando este disse que se Dilma mentia na ditadura também poderia estar mentido ali na Câmara em seu depoimento. O mínimo que se pode dizer é que o deputado Duarte Nogueira foi depenado por uma mulher, jovem e corajosa. Para um tipo machista como ele, não deve ser nada fácil. Não deixe de assistir”, escreveu o jornalista Renato Rovai, em sua página pessoal na internet

Veja o vídeo:

www.youtube.com/watch

Com informações do portal Correio do Brasil