Não perca a CTB na TV nesta quarta-feira (11) às 19h 

O programa Câmera Aberta Sindical, da TV Aberta São Paulo, transmite ao vivo entrevista com o presidente da CTB, Adilson Araújo para falar sobre os 6 anos da Central que mais cresce no país. “Militantes e dirigentes da CTB têm razões de sobra para comemorar os seis anos de existência da entidade que foi fundada em 2007 na capital mineira”, diz o dirigente cetebista. 

O presidente da CTB anuncia que a Central cresce “com coerência e firmeza, sem abrir mão de seus princípios e com a convicção de que tem contribuído fortemente para a unidade das centrais e a elevação do progatonismo da classe trabalhadora na luta política nacional, tendo por eixo a agenda da classe trabalhadora por um novo projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho, soberania e democracia, aprovado na 2ª Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, em 2011”.

Para ele a “Central se consolidou entre as quatro maiores e permanece fiel aos princípios que nortearam sua criação, com destaque para a defesa intransigente da unidade classista, que em nosso caso passa pela unicidade sindical”, reforça.

O Câmera Aberta Sindical existe há 7 anos e é apresentado por João Franzin. Ele conta que o programa "nasceu de uma sugestão de Paulo Lucania, que presidia a Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo”. Franzin acentua que “Lucania argumentou que o setor sindical defensor da unicidade – e do Artigo 8º da Constituição – precisava ter um espaço para manifestar-se e disso nasceu o Câmera, que, na verdade, dá voz a todas as correntes do sindicalismo, sem qualquer pré-condição”, garante o jornalista.

Fonte: Portal CTB