Congresso terá sessão nesta terça para votar Orçamento de 2014 

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou sessão do Congresso Nacional para esta terça-feira (17) a fim de votar a proposta orçamentária de 2014. A sessão está marcada para as 19 horas, no Plenário da Câmara dos Deputados. A proposta está em análise na Comissão Mista de Orçamento. O esforço é para que o Orçamento do próximo ano possa ser votado antes do início do recesso parlamentar.  

“Fizemos um entendimento no sentido de que nós possamos votar na terça-feira o Orçamento. Nós já convocamos o Congresso Nacional exatamente para isso e estamos empenhados nessa direção”, garantiu.

A partir desta quinta-feira (19), a pauta de votações do Congresso Nacional estará trancada por conta do veto total da presidente Dilma Rousseff ao Projeto de Lei do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que propunha regras para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios.

O presidente Renan Calheiros já adiantou que a análise desse veto deve ficar para fevereiro. “Dificilmente nós vamos realizar essa sessão do Congresso Nacional para a apreciação de vetos. E na forma da resolução, ela ficará para o próximo ano, para fevereiro”, afirmou.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado