Fidel e Ramonet se encontram e conversam sobre legado de Chávez

O líder da revolução cubana e ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, recebeu o jornalista hispano-francês, Ignácio Ramonet, em sua casa em Cuba na última sexta-feira (13), data em que se cumpriu o 19º aniversário da primeira conversa de Fidel com o ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, como informou Ramonet em sua conta no Facebook.

Imagem desmente rumores sobre estado de saúde de Fidel que não se pronunciou a respeito da morte de seu amigo, Nelson Mandela

Durante mais de duas horas, ambos conversaram a respeito do mais recente livro de conversas de Ramonet com o Comandante Bolivariano: "Hugo Chávez – Minha primeira vida". Ramonet também é autor do livro "100 horas com Fidel".

Fidel e Ramonet conversaram sobre as recentes eleições municipais na Venezuela e sobre diversos problemas da atualidade política e ecológica do mundo, como informou o site Cubadebate, que postou uma foto do encontro.

Esta é a primeira aparição de Fidel desde 11 de abril, quando inaugurou uma escola na capital. O líder da revolução cubana está com 87 anos e faz poucas aparições públicas.

Com informações de agências

*Texto alterado às 19h25