São Bernardo do Campo terá Museu do Trabalho e do Trabalhador

Lutas sindicais, atividades trabalhistas históricas e conquistas dos trabalhadores serão expostas no Museu do Trabalho e do Trabalhador que tem inauguração prevista para agosto de 2014 em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo. A inauguração do museu será parte das festividades de 461 anos do município.


Museu do Trabalho e do Trabalhador em São Bernardo do Campo deve ser ianugurado em 2014

São Bernardo do Campo será pioneiro em resgatar em memorial as lutas trabalhistas brasileiras desde os tropeiros – condutores de tropas de comércio entre os centros urbanos e as regiões produtivas no século 17 – às atividades sindicais dos anos 1980 até hoje.

De acordo com o secretário de Cultura da cidade, Osvaldo Neto, até o fim deste ano 70% das obras de infraestrutura estará concluído. “Toda a pesquisa do museu está pronta, desde espaço ao conteúdo. Nós estamos fechando a base museográfica e museológica e trabalhamos para que em agosto, nos festejos do aniversário da cidade, possamos entregar este bem que não é só da cidade e da região, mas um modelo único no mundo com o recorte do trabalho”, disse.

Fonte: Rede Brasil Atual