BA: Encontro de capoeiristas de todo o mundo acontece no Sul

A região Sul da Bahia será mais uma vez sede do Capoeirando, evento que é considerado o maior encontro de capoeiristas do Brasil. O primeiro encontro desta edição acontece nesta segunda-feira (6/1), às 19h, no município de Itabuna, com uma roda de capoeira de mestres, contramestres e professores de vários estados, além de capoeiristas estrangeiros.

Na terça-feira (7), o Capoeirando acontece no condomínio Mar e Sol, litoral norte do município de Ilhéus. O evento traz novidades este ano, como um festival de música, um campeonato de miudinho e a formatura de uma turma de capoeiristas da Inglaterra, que vai receber graduações de professor e contramestre, além da formatura de mestres.

Até o sábado (11), cerca de 400 pessoas, entre praticantes e admiradores, deverão participar do projeto, que tem como objetivo “a integração, o intercâmbio cultural, o aperfeiçoamento técnico e a diversão”. A programação inclui também atividades culturais, que encerrarão os encontros com samba de roda, todas as noites.

O Capoeirando é organizado pelo itabunense mestre Suassuna, fundador do Grupo Cordão de Ouro, que está presente em 50 países. O evento atrai capoeiristas de grupos e países diferentes, e é defendido como uma atividade de grande relevância para o turismo na Costa do Cacau.

Da Redação
*Com Jornal SulBahia