PC da China destaca correção do estilo de trabalho

São necessários mais esforços para retificar os estilos de trabalho dos funcionários em meio à atual campanha de "linha das massas", disse no domingo (5) um alto funcionário do Partido Comunista da China (PCCh).

Liu Yunshan, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh, fez o comentário em uma reunião da campanha, falando aos funcionários para promovê-la.

A primeira rodada da campanha está chegando ao fim e a segunda parte será realizada em breve.

A campanha de um ano foi lançada em junho pelos líderes da China para impulsionar os laços entre os funcionários e membros do PCCh e o povo, enquanto eliminam os estilos de trabalho indesejáveis como formalismo, burocracia, hedonismo e extravagância.

Liu pediu que os funcionários aprendam com as experiências, ouçam as opiniões da população e façam pesquisas profundas para melhorar o trabalho na segunda rodada.

Liu pediu que os principais funcionários e órgãos realizem a correção dos estilos de trabalho indesejáveis encontrados na primeira fase da campanha.

A campanha tem vários estágios, incluindo sessões especiais para os funcionários criticarem os colegas e a si mesmos, retificação de problemas, e equipes de inspeção para supervisionar os resultados.

Liu também pediu uma implementação rigorosa das regras de "oito pontos" para lutar contra a burocracia e o formalismo que foram apresentadas em uma reunião do Birô Político do Comitê Central do PCCh no final de 2012, durante o feriado de Ano Novo Lunar Chinês, que começa em 31 de janeiro.

Ele pediu que os funcionários revelem as violações das regras de "oito pontos" de forma oportuna.

Fonte: Rádio Internacional da China