Comissão Política se reune pela primeiras vez em 2014

Comissão Política Tocantins

A Comissão Política Estadual do PCdoB reuniu-se nesta sexta-feira para debater os trabalhos do Secretariado e a conjuntura política estadual. O presidente estadual abriu os informes relatando suas visitas a algumas cidades da região sul e a participação do Partido em evento realizado nesta quinta-feira em Paraíso do Tocantins, Luciano e outros dirigentes do Partido acompanharam evento do Partido Progressista a convite do prefeito Carlos Amastha. O evento acabou se tornando um ato político em favor da construçã de uma candidatura diferenciada para Governador nas eleições deste ano. O Secretário de Juventude do Comitê Estadual. Nésio Fernandes, falou sobre a preparação e participação da UJS nas eleições do DCE/UFT e sobre a participação dele e de outros quadros do Partido na Secretaria Municipal de Saúde e a defesa da saúde pública e do SUS enquanto missão de médicos e outros profissionais de Saúde que militam no PCdoB.

A Secretaria de Organização informou que fará um grande esforço para melhorar a digitação de Fichas na Rede Vermelha e que para isso é preciso um grande empenho de todos os dirigentes do Partido.

Sobre a conjuntura política do Tocantins o presidente abriu os debates falando sobre o cenário pré-eleitoral e as candidaturas ventiladas pela imprensa, aliados e adversários. O debate prosseguiu com apontamentos de todos os presentes e finalizou reforçando o empenho do PCdoB em construir uma frente político e partidária mudancista que realmente supere a velha política do Tocantins marcada pelo autoritarismo e desrespeito as verdadeiras funções do Estado. O PCdoB situará seu projeto eleitoral neste contexto com prioridade para a eleição de um deputado estadual e em caso de uma filiação extraordinária de magistrado ou Procurador de Estado discutir participação em chapa majoritária. O PCdoB continua suscando estabelecer os eixos norteadores deste projeto político  para discussão com aliados e com a sociedade tocantinense.

A Comissão Política Estadual volta a se reunir na quinta-feira da próxima semana para convocar a primeira reunião do Comitê Estadual e definir a agenda 2014 a ser submetida ao Comitê pleno para aprovação. Também sera fechada a programação do Curso de Formação para dirigentes estaduais e municipais do Partido a ser realizado em fevereiro, o curso deve contar com a participação de professores da Escola Nacional do PCdoB e é o primeiro de uma cronograma de formação a ser percorrido pelos militantes que querem aprofundar seus estudos do marxismo e luta política.